COMISSÃO ORGANIZADORA
COORDENAÇÃO GERAL
José Carlos Huapaya Espinoza (UFBA)
Arquiteto e Urbanista pela Universidad Nacional de Ingeniería (Peru), Mestre e Doutor em Arquitetura e Urbanismo pelo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia. É Coordenador do Docomomo_Brasil Núcleo Bahia_Sergipe. Professor Adjunto da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia.
Maribel Aliaga Fuentes (UnB)
Arquiteta e urbanista pela Belas Artes de São Paulo, Mestre em Teoria da Arquitetura e Urbanismo pelo PROPAR - UFRGS, doutora em Teoria e História da Arquitetura pela UnB, professora adjunta da mesma instituição desde 2008. Feminista e Pesquisadora do Observatório Amar.é.linha.
SECRETARIA
Alexandre Pajeú Moura (UFBA)
Arquiteto e Urbanista pela Universidade Federal do Piauí, Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFBA.
Laís da Silva Cerqueira (UFBA)
Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal da Bahia, mestre pela Universidade Nova de Lisboa e doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia. Membro do Coletivo Escalar de Assessoria Técnica.
Tamires Mayumi Ishiko (UFBA)
Graduanda em Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal da Bahia. Faz parte do grupo de pesquisa "Arquitetas e Urbanistas [des]conhecidas da América Latina" vinculado ao "LAB20 - Laboratório da Arquitetura e do Urbanismo do século XX" da UFBA.
Viviane Oliveira de Jesus (UFBA)
Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Tiradentes, Especialista em Conservação e Restauração de Monumentos e Conjuntos Históricos - CECRE - pela UFBA e discente do Mestrado Acadêmico pelo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPGAU/UFBA). É pesquisadora do Grupo de Pesquisa Barroco Ibero-Americano: Arquitetura e Cidade (BIA) (desde 2019), membro do Comitê Brasileiro do Conselho Internacional de Monumentos e Sítios (ICOMOS), associada ao DOCOMOMO BA-SE e a Federação Nacional de Arquitetos (FNA). Atualmente é professora substituta da Faculdade de Arquitetura – FAUFBA.
DESIGN GRÁFICO
Adrian Christian Freire Ferreira
Graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário Toledo - Araçatuba/SP (2017) com especialização em Design de Interiores (2020). Possui experiência profissional em projetos de arquitetura e urbanismo e arquitetura de interiores. Tem interesse em discussões que traçam paralelos entre a Arquitetura, o Urbanismo e a Arte, bem como suas intersecções com gênero, sexualidade, raça e política. Atua como Arquiteto e Urbanista na Design Art Now, em Salvador/BA.
Alyssa Volpini Lustosa (UnB)
Arquiteta e Urbanista (FAU-UnB), artivista urbana e ciclista. Cofundadora da Coletiva feminista Arquitetas inVisíveis e integrante do Observatório Feminista Amar.é.linha.
Brenda Araujo Fiuza (UFBA)
Baiana do Recôncavo, técnica em agroindústria pelo Instituto Federal Baiano. Graduanda em Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal da Bahia.
Chrys de Araújo Oliveira (UFBA)
Nortista. Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Amapá, Mestranda no Programa de Pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFBA. Feminista, faz parte do Grupo de Pesquisa LAB20 e do Emergir Coletivo.
Elaine Mirelly De Almeida Carvalho (UFBA)
Graduanda em Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal da Bahia. Bolsista da pesquisa “Cadê as Arquitetas Baianas?” vinculada ao “LAB20 – Laboratório da Arquitetura e do Urbanismo do século XX”
Hannah Clara Saraiva Pfeifer (UFBA)
Austro-baiana, artista plástica. Graduanda em Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal da Bahia.
COMUNICAÇÃO
Aline Kedma Araujo Alves
Doutoranda em Design pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo - FAU USP. Mestre em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (2019), especialista em Metodologia e Docência do Ensino Superior (2018) e Designer de Ambientes graduada pela Escola de Belas Artes/ UFBA (2015). Com a dissertação intitulada "Decoração e gênero: uma análise da construção história de um lugar feminino a partir dos periódicos do século XX no Brasil", desenvolvi uma pesquisa histórica com ênfase interdisciplinar em Arte, Design, História da Impresa, História Cultural e Estudos de Gênero.
Julia Bianchi Ferreira (UnB)
Graduanda da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília (FAU-UnB), e integrante do Observatório Amar.é.linha, grupo de estudos feministas em Arquitetura e Urbanismo. Participou do PIBIC (2020-2021) com a pesquisa "Cartografia da Covid-19: Costuras sobre mulheres, narrativas e números."
Leandra Paranhos de Santana Lima (UFBA)
Baiana, natural de Alagoinhas, técnica em Automação Industrial pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, Bacharela em Ciência e Tecnologia pela Universidade Federal da Bahia, atualmente estudante de graduação da Faculdade de Arquitetura – UFBA.
Lorrany da Silva Arcanjo (UnB)
Graduanda da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília (FAU-UnB), e integrante do Observatório Amar.é.linha, grupo de estudos feministas em Arquitetura e Urbanismo. Participou do PIBIC (2020-2021) com a pesquisa "Cartografia da Covid-19.
Luiza Rego Dias Coelho (UnB)
Arquiteta e mestranda na FAU-UnB. Vice Presidente Extraordinária de Ações Afirmativas do IAB, Conselheira Superior do IAB/DF. É co fundadora da Coletiva Arquitetas inVisíveis e integrante do Observatório Feminista Amar.é.linha.
Manuella Cândida Novais Pedra (UFBA)
Mulher negra, do interior da Bahia, técnica em eletromecânica pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, artista de teatro e graduanda em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia.